segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Tá acabandoooooooo!!!!


Imagem royalty-free: Newborn baby sleeping
Vem morar na minha casa, soninho!


Eu sabia!!! Há algumas semanas eu dizia ao maridones e à Dra Jung que eu tinha a sensação 
de que tudo estava prestes a acabar, eu sabia que estava no fim do furacão, só não sabia como nem por onde, mas até comecei a me despedir das coisas boas de ter um bebê acordando de hora em hora! 
Opa peraí que agora eu fundi sua cabeça! O Pepê tá dormindo a noite toda e eu gostava quando ele acordava igual resultado da telesena? O blog vai acabar por que agora que ele dorme eu não amo mais a vida e vou passar a acordá-lo de hora em hora pra dizer oi? Cadê a Dra Jung?! Prende esta louca!!! Calma gente, vamos por partes. 
Primeiro, o Pepê ainda acorda pra mamar, umas duas ou três vezes, e eu acredito que ele vai acordar só duas vezes em breve! Ai você não sabe minha felicidade ao dizer isso, chega floresce arco íris no meu coração! Duas vezes por noite tá ótimo! Eu vivo, já vou acordar pro xixi mesmo. Tem só uma coisinha que eu to com esperança no homeopático: a luta contra o sono de dia e que ele acorda entre 5 e 6 da manhã horário de brasília de verão e só dorme até as 7h por que mamãe véia das costa oca fica ninando o fofo initerruptamente, em pé. Até as 7h. Senão ele acorda. Mas vamos sair dessa também, tenho fé na Dra Natureba e suas garrafadas homeopáticas. 
Ah quer saber o segredo do sucesso? Próximo post senão fica um texto muito longo, não gosto. Mas corre e vai comprar o livro Soluções pra Noites sem Choro que tem a ver (tô ganhando dinheiro com isso não). 
E essa história de que eu gostava de ver o Pepê sambando a noite toda? Bem, desde que eu virei estudante de psicologia é que eu faço terapia. Se for bem feita a gente acaba aprendendo a ver umas armadilhas que a gente mesmo se enfia. Principalmente quando há muito sofrimento. Parece não mas tinha (ó o passado, deusejalôvado). E sofrer é gozar, já diziam os psicanalistas. 
Dá um confere na minha lista de vantagens: 
- todo mundo sentia pena de mim (eu ainda desperto esse sentimento só com a minha cara de zumbi) e por isso faziam tudo o que eu mandava pedia. Busca água, faz macarrão, pega o pepê pra eu ficar de papo no feici olhar meus emails;
- tudo de ruim que eu fazia e sentia era culpa da privação de sono, e todos entendiam isso. Se eu tivesse dormindo eu seria a anja! Coisa que pra te falar a verdade nunca fui, bem. 
- eu tinha com exclusividade no camarote momentos divinos com meu Pepê na penumbra da noite. Ele mamando todo entregue como se não tivesse mais nada no mundo (aquela hora da matina não tinha mesmo) e as vezes olhava pra mim com muito amor. Ai ai suspiros. 
Só vou compartilhar estes, já me expus demais, eu sou muito recatada. E você, quais as suas vantagens? Você consegue abrir mão delas? Doeu te perguntar? Ah dói, logo eu que era a sofredora da situação. Não estou minimizando o sofrimento que é ficar sem dormir, mas se queremos aprender e crescer sempre é importante olhar pra este outro lado também, te convido. Ah, eu não vou fechar o buteco tenho muito pra contar sobre como chegamos até aqui e também a manutenção do esquema. Te vejo!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário