sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

O resumo das noites do Pepê até hoje


.
Estou abrindo este blog pra ter onde despejar as toneladas de qualquer coisa que não dormir pode causar a um ser humano. Talvez no meio desse amontoado você encontre algo que te sirva, lave bem lavadinho, bote no sol pra quarar e use! Vai-que. Não, quem vos fala não é o Pedro, é a mãe dele. O Pedro dorme, só que acorda. Muito. Pra ele tudo bem, não se preocupe por que ele não tá sofrendo, pelo contrário, tá ligeiro, prafrentex, crescendo e engordando! Já su madre pobrecita... 

Vamos chorar as pitangas que por enquanto é pra isso que serve o blog. Hei de contar os louros da vitória, com a força da nossenhoradabicicletinha. Não durmo bem desde o quinto mês de gestação. Depois do parto, eu estava morta de cansada, toda detonada, pensei na inocência "vou dormir como um bebe":  Primeiro que eu não sabia mas essa expressão tá equivocada. Segundo que eu não preguei ozói, um bebe lindo como o meu é muita novidade pra deixar pra lá, bichinho da mamãe! 

Aí tá, primeiras semanas ele acordava duas  ou três vezes pra mamar, noooormaaal! Eu estava bem, linda, peito grande de leite, barriga voltou rapidão, tava gatchénha. No final deste memorável mês o baby, sabe-se lá por que demônios (especulações pra um próximo post) começa a acordar de hora em hora. Depois não dormia, só deitava, dava uma cochilada boníssima de 15 a 30 min e acordava descontrolado querendo mamar & ser ninado (senão era fácil demais). Aí melhorou foi muito, passou a acordar de duas em duas horas e dormia na mamada. Seria o céu se eu já não tivesse o bagaço da laranja, irritadíssima, tristíssima com umas olheiras verde exército. Mas tem nada não, ele voltou a acordar de hora em hora, mas dorme nas mamadas! Ah bom, ufa... 

Agora já tem 3 meses, vai melhorar, amiga. Ah bom graçasadeus. Agora tem 4 meses vai melhorar amiga. Ah vai, um dia vai mesmo. Ou ele vai bater na porta do meu quarto de hora em hora quando tiver 30 anos, pra mamar? Só se for! Depois de uma pequena crise nervosa da mami bagaça, eu e o maridóvisk (sim, o casamento sobrevive!) resolvemos tomar algumas atitudes (assunto pra outros posts). Foto atual da noite do Pedro: dorme entre as 19h e 20h e a partir daí tudo pode acontecer, a noite é uma criança baby! Mas acho que está dormindo entre duas e três horas seguidas (eba!) mas tem que ninar (ahhhhh). E a *#%/@ que o pariu, como tá? Na terapia né bem! Terapia desde a gravidez que eu pensava em não voltar tão cedo, tava batendo na porta da sala da Dra Jung quando o Pedro fez mês (assunto pra mais outro post). Então este é o resumo da ópera. Em breve tem mais sobre as noites do Pepê. Que este blog dure pouco, amém!    

Nenhum comentário:

Postar um comentário