terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

A carta de Alforria


Tivemos consulta com a Dra Natureba dia 14 de fevereiro. Eu fui jurando que ia sair com uma receita de umas três garrafadas e mais um vidro de boa noite cinderela. Já tinha até ligado pro cara da farmácia pedindo pra ele ir colhendo as papoulas! Ah por que se ela não me passasse remédio pro meu baby ah dona doida se segura! Mas depois de muita conversa saí de lá sem nenhuma receitinha, mas com uma carta de alforria: tá livre negona! Comassí? 
Eu chorei todas as pitangas e ela: Esquece tudo o que você já leu! Deixa o menino em paz! Se ele quiser dormir ele dorme. E eu: dorme não fia! E ela: se ele estiver com sono e você ninar e ele não dormir deixa ele na rede, já que ele gosta, e sai de perto. Ele vai dormir. E eu: Seráaaaa? E ela: se ele não dormir é por que não estava com sono. Se ele começar ficar irritado vc nina, e pára de contar se deu uma hora ou 15 min de sono, CADA BEBÊ É DIFERENTE UM DO OUTRO, SEU FILHO ESTÁ BEM! Ele é ligadão, muito atento e desenvolvido. Deixa ele! 
Me conectei com meus antepassados recém libertos, liberdade! Que felicidade, que alívio! Mas e agora, será que vou conseguir, será que vai dar certo, será que meu filho vai ficar três dias diretão sem dormir e depois vai entrar em coma e acordar com 15 anos?! Vou ter que jogar todos estes livros e artigos no lixo! Vou lá dar um peteleco na testa de cada um destes "eu-sei-sobre-sono-de-bebê"!!!  Calma, Loraine Antônia. Tá com a alforria na mão, carimbada e assinada. Vamos tentar! Talvez o Pepê seja um bebê fora da média, e os textos são sobre a média amore. 
Saimos de lá ele estava morto de sono, e eu já tensa por que ele não é era daqueles bebês que dormem no carro. Mas tratei de mudar minha atitude mental: se ele não dormir: bem, se dormir: amém! Aí botei minha mão pra ele brincar e fiquei na internet no celular. Tu dormiu? Ele siiiiiiiiimmmmmm! Reclamou, reclamou e depois dormiu sozinho! O PEDRO DORMIU SOZINHO!!! Chegando em casa, acordou. Ótimo, vamos trocar de roupa, mamadona, ninar, cama. Acordou uma vez na madruga, mamouzão. Se acordou e não reclamou no berço ficou. Acordou 6h, mamou e não dormiu. Devolvi pro berço no modo mute e fui deitar agarrada no bofe. E o menino deu umas remexidas e depois.... DORMIU! O PEDRO DORMIU SOZINHO DE NOVOOOOOOO!!! Até as 7h12. 
Benzadeus! Amém-aleluia! A Deusa é mãe não é madrasta! Eu chega levantei tonta de tanto dormir! Vamos fazer uma festaaaaa! Claaaaaro que eu sei que pode ser que nem sempre vá ser assim, eu fico desconfiadinha senão não era eu. Mas agora EU CONFIO NO MEU FILHO, e to orgulhosa de ver o tanto que ele aprende rápido! Vamos juntos filhão! Depois conto como estão nossos dias. Amo vocês! A vida é linda! O céu é azul! Que lindo!!!!!      

Um comentário:

  1. Será que você ainda vê os comentários por aqui??
    Achei seu blog pelo Google e sua luta com o sono do seu filho é igual à minha com minha filha. E a pediatra dela fala a mesma coisa: "deixa ela"... mas eu fico aqui, encanando a cada sinal de sono, com medo do efeito vulcânico, cronometrando as sonecas 😑

    Como já faz muito tempo que você escrevia aqui, queria saber se foi só uma fase tudo isso, e como acabou se resolvendo. Preciso de esperança :) rs

    ResponderExcluir