sábado, 16 de fevereiro de 2013

O Esgoelamento Vespertino


Imagem royalty-free: baby crying on bed

Idade do Pepê: 2/3 meses. Quando deixei de lado o livro hippie e passei a dar colo-peito-colo-peito pro rapazote, passou um pouquinho tive mais um babado pra lidar. Primeiro que ele parou de adormecer enquanto mamava. Ai que ótimo meu bebê tá ficando mais tempo acordado! Há vida!!! Mas chegava no fim do dia o pequenote começava a chorar na hora do banho e só parava duas a três horas. Ah, eu disse 'chorar'? Não, desculpa amore, quis dizer  se esgoelar  berrar até engasgar, até ficar sem ar, com toda a força dos pulmões. Você já fez isso? Tenta gritar assim por um minuto. Agora imagine por duas horas. Será que é ruim pra eles, os babies? Será né. E eu chorava junto, óbvio. 

Não tinha o que fazer, não conseguia mamar, não tinha nada machucando, não tinha nada de errado meodos alguém me acode que eu vou me jogar com este menino do alto do morro! Aí nem lembro como chegou em minhas mãos um texto sobre efeito vulcânico. Pimba, na mosca! É isso minha gente! Bebês tem que dormir de dia, sabia não? Eles não podem ficar mais de X horas acordados, sabia? Eles não adormecem sozinhos tem que ninar, ow, mãe-de-primeira-viagem! Ahhhhnnnnn tá. Émemo? Então vamos fazer esse trem direito! 

E foi assim que passei mais de um mês da minha vida diurna e noturna  me dedicando apenas a fazer o Pedro dormir e quando ele acordava eu ninava de novo e quando ele não dormia eu ficava ligada e aos primeiros sinais de sono (40 minutos depois) eu ninava de novo! Tenho uma boa notícia pra você: isso melhora o sono noturno da maioriazíssima dos bebês. Se a noite do Pepê melhorou? Não amore, a notícia é boa pra você. Ele parou de se esgoelar chorar no final do dia, isso já alivia o coração de uma mãe cheia de olheiras. Demais. E tenho certeza que isso salvou a saúde mental dele, imagina se a barangona aqui não ninasse ele e o bichinho sofresse de estresse todo o dia? Ele ia virar o que? Sódeusabe. Esta rotina legal me resultou numa crise nervosa e num estresse que só estando dendimim (ou na sessão com a Dra Jung) pra saber, mas só por que ele continuou de hora em hora na madruga. 

Pra você vai funcionar, tenha fé! Uma semana você já vai ver diferença. Funcionou não? Colanimim que eu tenho mais informações e dicamxs pro seu baby dormir como um bebê a noite. A não ser que você tenha um Pepê em casa, aí sissigura bem.     


Observação: Dra Natureba disse que foi coincidência, e que o que Pepê tinha nesta época era a famosa cólia. Eu discordo por que ele chorava muito e do nada parava, eu achava que ele tinha morrido, mas só tinha dormido. Estava era cansado mesmo. E também por que parou quando eu comecei a niná-lo desesperadamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário