quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Como começou?




E aí, amigos da vida noturna do Pedro! Vou te narrar as primeiras águas que correram por baixo desta ponte. Idade do Pepê: 1 mês. Quando ele começou a acordar de hora em hora achamos que era só uma fase, e ficamos acompanhando (de hora em hora) pra ver se passava. Nada. Fomos na pediatra homeopata e a Dra Natureba disse que o lymdo tava bem, e que podia ser refluxo. 
Ahhhhh, o famoso refluxo fisiológico de bebês. Não era pra botar o fofo dormindo de lado como a gente fazia desde que nasceu, tá doida, é a pior posição! Bota o menino de barriga pra cima e com a cabeça um pouco acima do corpo que é assim que bebê deve dormir! Aí também a gente desesperou e colocou o menino pra dormir em pé. Só não porque ele ainda não fica, mas ele passou a dormir sentado na cadeirinha do carro (no carro não, em cima da cama), quero ver este refluxo atrapalhar o soninho dele agora, humpf!
Tu dormiu? Nem ele, meeeesma coisa. Acordava todo se remexendo agitando mãos e pernas com o olho esbugalhado de um lado pra outro. Oxi se não é refluxo então é encosto. Bora benzê este menino. Benzemos. 
Tu dormiu? Nem ele, meeeeesma coisa! Nessa altura do cansaço cósmico ultra tenebroso eu me lembrei das minhas aulas de psicologia do remoto do meu inconsciente que a criança reflete os pais. E eu estava brigando o dia todo que deus deu com meu esposo pai do meu filho. De cansada, de falta de energia. Ele era meu saco de pancada. Tirei do fundo do útero um pouco de luz e juntei os cacos do meu amor. Decidi que não ia mais fazer isso, que ia perder meu saco de pancadas mas teria meu marido de volta. Assim foi, e meu Príncipe, meu Amado, se tornou minha força. 
Tu dormiu? Nem o Pedro, mas ele nunca mais acordou naquele estado louco de cortar o coração com faca de pão! Juro procê, nunquinha mais. Uai, já dá um alivio no coração da gente. Em breve, artigos sobre refluxo, posição do bebê dormir e se eu achar sobre o bebê refletir os pais (principalmente a sempre culpabilizada tadinha da mãe).  

Nenhum comentário:

Postar um comentário