domingo, 17 de fevereiro de 2013

Rotina


Imagem royalty-free: Twin babies sleeping on stacks of towels
Vem Morfeu!

Idade do Pepê: 4 meses. O Pepê não tem rotina diurna. Não me sinto menos mãe por isso não, me sinto por outras coisas. Não é possível dar uma rotina pra ele por que eu mesma não tenho, como ele vive grudadinho na mamis, pelo menos por enquanto não dá. Mas é umas das coisas importantíssimas pra melhorar o sono do bebê, por que ele se organiza melhor quando tudo é previsível e pode ficar mais descansado a noite e dormir melhor. Funciona se seu bebê tiver mais de 1 mês, e se ele aceitar, né bem. Mas Pepê, vai por mim, se fosse simples assim já teria resolvido, amore. A gente já teve uma rotina mais ou menos o que não fez ele dormir mais ou menos. O que eu faço é tagarelar o dia inteirinho com este menino, a matraca aberta contando tudo o que vai acontecer. Se vamos sair, pra onde, que horas, com quem, o que ele vai fazer, o que eu vou fazer. Não entende? Você que pensa! Entende melhor que muito adulto broco que eu já vi por aí. E também ele dorme mais ou menos no mesmo horário e no mesmo lugar.
Mas pra dormir a noite a gente tem uma super rotina! Arrasamos na rotina. Começa com uma volta no jardim um pouco antes das 17h30. Eu conto toda uma história pra ele, espia: "olha meu amor, o solzinho já está indo pra trás do morro (o sol a pino por causa do horário de verão). Ele tá cansado por que hoje ele brincou muito, passeou, agora a mamãe dele  vai ninar ele e ele vai acordar só amanhã quando a noite for embora (dando a dica, vai que cola). Boa noite solzinho! Do outro lado vem chegando a dona noite com o escurinho pra gente dormir bem gostoso. Vem também a lua com uma luz branca que traz tranquilidade e paz. Seja bem vinda dona noite! No jardim todo mundo já está se arrumando pra dormir, as flores se fecham, os passarinhos vão pro ninho, a árvore já está fechando os olhos. Boa noite galera!" Aí vou pra dentro com ele, fecho as cortinas e a gente começa: massagem, banho de balde, mamada, cama as 19h. As vezes cola às 19h, as vezes fica um põe-tira do berço infinito até as 20h quando ele perde a batalha. Depois eu vivo por 1h e vou pra cama as 21h que eu não sou boba nem nada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário