terça-feira, 5 de março de 2013

Azedou!


Imagem royalty-free: father and newborn
Ignora a chupeta...

Ah jezuiz me chicoteie três vezes! A noite do Pepê virou uma coisa, novamente. Agora ele esqueceu como faz pra dormir muito e acordar só duas vezes pra mamar. Tá acordando de hora em hora de novo. Eu estava achando que é por que depois dos dez dias relaxamos com o método da Pantley. Agora acho que são eles, os famosos e terríveis, os inimigos do sono dos bebês, OS DENTES!!! Cara caramba cara caraô!!! E eu já estava me recuperando, as faces passando de amarelas a rubras... Agora o menino me acorda no meio da madrugada e demora uma vida pra dormir novamente, nina, mama, nina. E daqui a pouquinho acorda de novo! Noite passada o fofo acordou X horas da matina e ficou na cama igual um frango assado, se revirando de um lado pro outro, e só foi dormir depois de um processo que durou mais de hora. Como que é esse negócio de dente, mães? Quando acaba? Depois de nascidos os primeiros ou só depois que nascerem 32? Meu filho vai dormir um dia?! Vaaaaai???  

5 comentários:

  1. Acabei de conhecer seu Blog Mãe, e vou te escrever como foi comigo. Minha primeira filha não dormia direito, era terrível ver T-O-D-O-S dormindo e eu e meu bebê pelo meio da casa, as pessoas diziam: - Você nunca mais recupera esse sono! Era desesperador, eu queria dormir e alguém me dizia uma coisa dessas! Quer um conselho? Compre uma rede, não sei de qual região do Brasil vc é e se a sua casa possui estrutura para uma rede, mas foi o que me salvou, deitávamos e dormíamos a peito aberto literalmente, se preciso fosse e a bebê quisesse até comer meus peitos eu deixaria, se assim eu pudesse dormir. Ela acordava e eu a ninava no peito e na rede, e dormíamos...

    ResponderExcluir
  2. Pois é, menina, somos todas colegas, que atire a primeira fronha a mãe que nunca passou por um período trevas de sono com seus pequenos! Pior é que o Pepê dorme é na rede mesmo, de dia só a rede salva!!! E essa é uma boa dica pras mães desesperadas. Só que eu não consigo dormiiir na rede, tiro uns cochilos assustados, mas nada que recupere minha beleza... Há quem consiga, né? Valeu pela dica! Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Eu dormia demais, me entregava ao sono junto com ela e ela mamando enquanto isso. Espero que você não fique muito mais ansiosa, porque a insônia deles cresce na mesma proporção da nossa ansiedade. Vi no último post que você sente raiva e frustração, eu também sentia, e quando mais nervosa menos ela dormia, existe uma ligação muito forte do bebê que MAMA e a mãe, a criança sente o nervosismo, tensão e não dorme.Pelo menos era assim comigo. Bjus e se cuida.

    ResponderExcluir
  4. Oque ta me salvando é a nossa miga rede também! Rsrs... miga rede, te lovo! A pediatra não quer,mais não é ela que ficava sem dormir a noite kkk...o menino nao queria o berço de jeito nenhum, deixar chorar nao deixo mesmo.. entao optei pela rede, so nao durmo com ele (ainda!) Pq tu esta se encaminhando para tal coisa kk. Seu blog é o máximo, achei ele pelas pesquisas do google, adorando ler seus textos engraçados kk..

    ResponderExcluir